No segmento de fabricação de pranchas de surf desde 1976, Zampol confecciona os mais variados tipos de pranchas para surfistas profissionais e amadores. Elas podem ser fabricadas tanto na combinação de poliester com PU, como de epoxy com EPS.
As pranchas são projetadas em software específico para o desenho dos modelos – Shape 3D, onde são criados os arquivos digitais de cada unidade.
A laminação das pranchas sempre ficaram a cargo da OVERREEF glassing. Com vários anos de experiência no mercado de laminação de pranchas, a overreef já fechou parceria com vários shapers de expressão do cenário nacional e internacional. A qualidade da laminação oferecida pela overreef é assegurada pela associação da matéria prima utilizada com a equipe de profissionais do ramo, que se mantém a mesma por vários anos.
O shaper santista Sylvio Zampol, se dedica a fabricação de pranchas com originalidade, tecnologia e inovação desde 1977.
À frente da ZAMPOL Surfboards desde 1989, trocou experiências com renomados profissionais da área e fez intercâmbios com shapers de outros países, tornando a marca uma das principais do mercado nacional e responsável pela confecção de pranchas para diversos surfistas profissionais e amadores, sempre aliando qualidade, performance e inovação nos seus designs.
Em 1999, Zampol trouxe para o Brasil a marca de pranchas australiana DHD, passando a ser o licenciado da marca com exclusividade no país e responsável pela fabricação e venda das pranchas do shaper australiano Darren Handley, um dos profissionais de maior expressividade no mercado mundial, desde então já são mais de 25.000 pranchas produzidas.