A FÁBRICA

SHAPER – SYLVIO ZAMPOL

O shaper santista Sylvio Zampol, 51 – se dedica a fabricação de pranchas com originalidade, tecnologia e inovação desde 1977.

À frente da ZAMPOL Surfboards desde 1989, trocou experiências com renomados profissionais da área e fez intercâmbios com shapers de outros países, tornando a marca uma das principais do mercado nacional e responsável pela confecção de pranchas para diversos surfistas profissionais e amadores, sempre aliando qualidade, performance e inovação nos seus designs.

Em 1999, Zampol trouxe para o Brasil a marca de pranchas australiana DHD, passando a ser o licenciado da marca com exclusividade no país e responsável pela fabricação e venda das pranchas do shaper australiano Darren Handley, um dos profissionais de maior expressividade no mercado mundial.

FÁBRICA – ZAMPOL SURFBOARDS

No segmento de fabricação de pranchas de surf desde 1976, Zampol confecciona os mais variados tipos de pranchas para surfistas profissionais e amadores. Elas podem ser fabricadas tanto na combinação de poliester com PU, como de epoxy com EPS.

As pranchas são projetadas em software específico para o desenho dos modelos – Shape 3D, onde são criados os arquivos digitais de cada unidade. Na fase inicial de produção, os modelos são usinados em empresa que dispõe do que há de melhor em tecnologia CNC para usinagem de pranchas, a SURFORM, especializada na prestação de serviços de usinagem de vários tipos de prancha, fornecendo este serviço inclusive para vários fabricantes.

A laminação das pranchas sempre ficaram a cargo da OVERREEF glassing. Com vários anos de experiência no mercado de laminação de pranchas, a overreef já fechou parceria com vários shapers de expressão do cenário nacional e internacional. A qualidade da laminação oferecida pela overreef é assegurada pela associação da matéria prima utilizada com a equipe de profissionais do ramo, que se mantém a mesma por vários anos.