10 dicas para cuidar bem da sua prancha:
Listamos algumas dicas importantes para manter seu equipamento bem conservado aumentando sua vida útil.

1. Usou? Guardou!
Quando não estiver usando sua prancha sempre guarde-a em uma capa e não esqueça de secá-la antes de colocar na capa. Hoje existem várias opções de capas. As antirreflexivas e com espumas internas são as que protegem melhor. Procure deixá-la longe de animais de estimação e daqueles que não entendem a importância de manusear com cuidado a prancha.

2. Cuidado com o Sol!
Não vacile de deixar a prancha na areia tomando sol, ele provoca a deterioração do material podendo causar até regressão do bloco.

3. Evite colocar muito peso em cima da prancha!
Não use sua prancha de apoio para malas, ou objetos pesados que possam danificá-la. O peso em excesso pode amassar e depreciar o brinquedo.

4. Muito cuidado com as pranchas dentro do carro!!
Deixá-la no calor do interior do carro também pode danificar seu equipamento, podendo formar bolhas, regressão e até perda da prancha. Se precisar deixá-la no carro, use uma capa reflexiva e procure uma sombra.

5. Cuidado na hora de prender a prancha no carro
Já ouvimos tantas histórias sobre pranchas perdidas e atropeladas no meio da estrada! Então, fique atento ao prender a prancha no teto ou no rack do carro. Apertar com muita força também pode causar danos a superfície da prancha. Há vários vídeos na internet ensinando passo a passo para fazer da forma correta. Não custa nada dar uma olhada antes da trip!

6. Banho é sempre bom!
Sempre lave sua prancha com água doce para tirar a água do mar que resseca e amarela o material. Vale a pena também tirar o leash e lavá-lo separadamente para preservar o velcro.

7. Parafina
Não esqueça de remover com frequência a parafina da sua prancha, com o tempo ela perde suas propriedades com a gordura do corpo e protetores. Raspe a anterior antes de passar uma nova camada!
 
8. Mais parafina? Não!
Tem aqueles também que passam quilos de parafina na prancha, além de dar mais peso na prancha, essa crosta de parafina antiga perde sua função anti-derrapante.

9. Bateu a prancha? Arruma!
Não espere para arrumar sua prancha ou surfe com rachaduras e áreas quebradas. Essas fissuras causam infiltração de água e danificam o equipamento, silvertape e parafina podem "quebrar o galho" numa possível emergência, mas depois o ideal é sempre levar sua prancha pra arrumar.

10. As quilhas
Cuidado ao parafusar as quilhas, não aperte tanto os parafusos para não espanar.
Também é bom passar uma água doce nos parafusos e nos copinhos regularmente para tirar a areia e não oxidar.

E aí, conhece alguém precisando das lições?
Marque aqui seu #brother